15 de jun de 2008

Verdades Ácidas

Sharon Stone, na primeira imagem divulgada do novo Instinto Fatal 2


O Que te Resta de Esperança

Teus olhos dizem verdades
Pequenas, vãs, perecíveis
Aparecidas nos caminhos de teus passos
Enganosas, rapinas, normais
Porque eu sou a renovação
E sei ser careta nas horas certas
E porra louca demais nas que me restam
E você, fruta madura, doce e suculenta
Sabe que atrai, cedo ou tarde
Aqueles buracos
Aqueles pássaros sedentos
E você não diz mais “olha aqui fedelho”
Porque você é dor, amargura e medo
Você é criança machucando seu joelho
Agonizando à espera da mãe
E eu sou o que te resta de esperança
Aquela mão sem vícios que te acaricia no rosto
E que mexe em seus cabelos
Aquele olhar de poeta diante da musa
E que adora amores platônicos
O riso do menino na floresta
A preguiça e o prazer de ouvir o som dos pássaros

Breno Lemos


O Que te Resta de Esperança - Resposta

Olha aqui fedelho
Dor, amargura e medo somos todos
A diferença entre você e eu
É que não tenho medo de assumir quem sou
Ou o que sinto
Verdades existem várias: as suas e as minhas
E na verdade mesmo, nenhuma delas é verdadeira
As coisas que você pensa que sabe
Sobre o que meus olhos dizem
ou sobre o que meus passos revelam
São reflexos de seu mundo imaturo
Você não sabe, não consegue, compreender uma mulher
e muito possivelmente nunca será capaz de fazê-lo
Não se continuar se escondendo nessa máscara
de menino malvado
Se permita cair, machucar o joelho
chorar algumas vezes
Sinta na pele o que uma mulher sente
Se quiser algum dia pisar no coração de uma
Minhas esperanças são diversas
Não pense ser o único
Vejo como você me vê
Assustado, impreciso, metódico
O amor, a paixão ou qualquer coisa assim
não segue regras, a não ser uma
E nela, você é apenas um expectador
E eu sou o Poeta e também a musa!


Tainã Alcântara


Agora as explicações:
No mesmo esquema do texto com Melqui, isso se trata de uma relação literária! Espero que gostem!


Tainã

2 comentários:

Carol Sá disse...

O primeiro texto eh simplesmente horrivel! sem graça e super brega. Uma mulher nunca se entregaria para um cara desses, a não ser que ele fosse muit bonito e ela colocasse uma fita na boca...
A resposta ficou legal, tirando a parte de pisar no coração de uma mulher porque isso me remete aquela musica que acho super brega! mas pelo menos lendo o segundo texto da pra tirar a má impressão do primeiro!
Otima escolha de foto.

Ruizito disse...

po
escrevi uma resposta grandona e deu pau!